segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Smartphones Para o Natal !


Veja smartphones de última geração e modelos de até R$ 500 para o Natal

Eu testei e avaliei oito celulares inteligentes vendidos no Brasil.

Veja características e dicas de como escolher smartphones.

 

Comparaçao Iphone 5 com o Iphone 4S
O smartphone está no topo das listas de desejos natalinos dos brasileiros, mas a escolha do presente ideal envolve alguns detalhes técnicos, que podem parecer confusos para quem não conhece a fundo a tecnologia dos dispositivos móveis.
Eu Testei os principais lançamentos de aparelhos vendidos no país e fiz um comparativo levando em consideração modelos básicos, numa faixa de preço de até R$ 500 e também os modelos de última geração, ou ‘topo de linha’, com valores até R$ 2 mil. Confira também algumas dicas indispensáveis na hora de comprar um smartphone.



Câmera e armazenamento

Primeiro, tenha muito claro quais são os recursos indispensáveis no aparelho que deseja adquirir. Por exemplo, se o objetivo é escutar músicas em MP3 fazer muitas fotos e publicá-las na redes sociais, o ideal é um aparelho com uma câmera digital com no mínimo 2 megapixels e memória interna com pelo menos 16 GB de capacidade de armazenamento, e preferencialmente permitir expansão por cartão de memória.

Sistema operacional

Para quem gosta de usar aplicativos e navegar na internet, o ideal é levar em consideração o sistema operacional do aparelho. Alguns modelos não permitem a atualização do sistema, o que futuramente pode inviabilizar a instalação de determinados aplicativos que não sejam suportados por versões de sistemas mais antigas 

Performance e bateria

Quem está procurando um aparelho para entretenimento, execução de games de última geração e exibição de vídeos, o ideal é levar em consideração a qualidade da tela e suas dimensões, a velocidade do processador e o número de núcleos e a autonomia da bateria. 

Acabamento

A qualidade do acabamento e o material utilizados na sua fabricação devem ser levados em consideração – principalmente se a ideia não é trocar o aparelho em pouco tempo.

 Teste na loja

Procure testar o aparelho, manuseá-lo navegando entre as preferências. Se possível, peça ao vendedor para fazer uma demonstração dos principais recursos.

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quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tudo Sobre 'Halo 4'

'Halo 4' mantém ação, mas renova história da franquia !

Game de tiro em primeira pessoa traz excelente modo de partidas on-line.
Campanha é curta, mas modo cooperativo aumenta vida do game.

Master Chief volta em 'Halo 4'


No saturado gênero dos jogos de tiro em primeira pessoa, a série “Halo” se destaca por conta de sua história futurista, do seu personagem carismático Master Chief, por conta dos controles precisos, um modo de partidas on-line robusto e uma boa escolha de armas. Estes atributos fizeram a série vender 46 milhões de unidades desde sua estreia em 2001 para o Xbox original.
O sucesso é tanto que o game já apareceu até em episódios do seriado de TV “The Big Bang Theory”, em que o personagem Sheldon e seus amigos “nerds” têm uma noite da semana em que passam jogando “Halo” pela internet.

Tudo isso poderia garantir uma produção tranquila do jogo, mas deve ter tirado o sono dos desenvolvedores do estúdio 343 Industries. A equipe assumiu a franquia, exclusiva do videogame Xbox 360, depois que a Bungie deixou a Microsoft. Fazer um game que fosse melhor do que os anteriores e agradar aos exigentes fãs não foi tarefa fácil.

Mas o 343 conseguiu fazer com que “Halo 4” fosse tão bom e muitas vezes superior aos títulos anteriores da série, trazendo um game com um dos melhores gráficos e cenas entre os games do X360, batalhas contra inimigos com muita ação e dificuldade na medida e um modo de partidas pela internet que os fãs poderão jogar por muitos anos - levando-se em conta a venda de novos pacotes de mapas por meio de download.

“Halo 4” foi lançado no dia 6 de novembro em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde o jogo é vendido por R$ 150. No país, o título é dublado em português e não há opção de mudança de idioma.

Visual de alto nível

Além de ter que atender às expectativas, o 343 tinha ainda que melhorar um dos principais jogos de um console com sete anos de vida. A recompensa por este esforço é fazer com que “Halo 4” tenha um dos melhores visuais do videogame da Microsoft. O jogo de tiro roda em 1080p (Full HD) de resolução e apresenta cenários e inimigos com muitos detalhes.

Há momentos em que se pode pensar estar olhando para alguma arte do game do que para o jogo em si. Em uma determinada fase, em que Master Chief está em uma área montanhosa, as rochas parecem que foram pintadas à mão. Nas construções high-tech dos Forerunners, nova raça do game, em que as partes metálicas de prédios e torres flutuam sem se tocar, o jogador deve parar para deslumbrar o cenário.

Embora alguns possam discordar quanto aos gráficos em termos de qualidade, eles, aliados com um sistema de iluminação muito bem feito, fazem o jogo ficar ainda mais bonito de se ver. Pontos luminosos refletem no visor do capacete de Chief - que, por conta de o jogo colocar o gamer no ponto de vista do herói - como se realmente houvesse um vidro logo à frente dos seus olhos. Tiros e explosões cegam com um clarão forte.

Visual do game é um dos melhores no Xbox 360




Mas para games de tiro, a velocidade em que as imagens são geradas devem ser rápidas. E, mesmo com uma leve queda na taxa de quadros por segundo, "Halo 4" se mantém forte mesmo nos momentos em que a batalha tem muitos personagens ao mesmo tempo na tela e os cenários são grandes.

O visual de Master Chief é o melhor da série, permitindo ao jogador observar detalhes da sua armadura. O destaque também fica por conta do estilo visual dos novos adversários, os Forerunners. Seus membros não são "colados" ao corpo e, sim, flutuam perto do tronco, um efeito que não chega a impressionar, mas dá um ar futurista à raça. Quando eles morrem, se desintegram em centenas de pequenos pedaços a partir do ponto do impacto da bala ou do golpe.


Confrontos de 'Halo 4' ocorrem em cenarios de diversos estilos
Combates na quantidade certa

Mas em se tratando de "Halo", o jogador terá bastante ação e desafio. O jogo alterna fases em cenários abertos e fechados e ainda exige, em poucos momentos, o controle obrigatório de jipes, motos e naves - opcionalmente, é possível controlar estes veículos.

Tal qual "Call of Duty", "Halo 4" tem confrontos frenéticos, que exigem uma movimentação continua do jogador para enfrentar os inimigos. Para evitar mais danos, é necessário pular - Master Chief consegue pular alto - e correr. O jogador deve cuidar da barra do escudo de força, que diminui ao receber impactos, e, depois, com a vida. Com este "escudo", o game fica mais fácil, já que, mesmo com ele terminado no meio do confronto, há tempo para se esconder e esperar ele recarregar.

Entre as armas, o destaque fica para as metralhadoras, bazucas e pistolas dos Forerunneras. Embora elas tenham as mesmas funções das armas usadas por Master Chief e pelos Covenant. A única mudança é a quantidade de munição que cada uma comporta.

O visual destas armas, contudo, é interessante. Ao pegá-las pela primeira vez, elas sem montam na mão do jogador, pedaço por pedaço. Elas ainda ficam com pedaços flutuando, remetendo ao aspecto físico dos Forerunners.

'Halo 4' tem excelente modo de partidas on-line

As missões da campanha não exigem que o jogador troque de armas a todo o tempo, apenas quando é necessário atingir alvos mais distantes - aí, é necessário um rifle com mira - e é possível jogar o game inteiro com apenas dois armamentos. Ainda, a campanha é curta e o confronto final deixa a desejar, mas o enredo consegue surpreende e abre um leque para os próximos games da série.

Partidas on-line

O modo on-line de "Halo 4" é um dos melhores da série, trazendo os modos clássicos de mata-mata com equipes pequenas e grandes. Neste modo, os cenários são enormes e exigem o uso de veículos. A divisão da equipe entre jogadores que usam metralhadoras e os que usam rifles para ataques à distância é essencial para a vitória. No confronto mata-mata normal, os cenários menores e as equipes de até quatro jogadores exigem bons reflexos e conhecer a arena da partida.

Detalhe da nova raça de inimigo no 'halo 4', os Forerunners
Ao lado dos modos tradicionais como capturar a bandeira, proteger uma área e o deathmatch (todos contra todos), um dos melhores é o "Bola Maluca". Neste, duas equipes disputam a posse de uma bola no cenário e quem ficar pelo maior tempo o possível recebe mais pontos. O jogador da equipe de estiver com a bola não consegue correr rapidamente, usar habilidades especiais ou armas. Ele precisa ser protegido pelos companheiros de time.

Diferentemente de "Call of Duty", em que cada arma pode evoluir de nível, em "Halo 4", o jogador ganha pontos apenas para "comprar" novos armamentos e habilidades como escudo de força, jetpack e outros. Entretanto, é possível personalizar conjuntos de armas, granadas e habilidades e selecioná-los rapidamente para os confrontos.

Tudo o que é feito nas partidas on-line pode ser consultado no PC, no tablet, nos smartphones e, claro, no X360 por meio do aplicativo "Waypoint". Lá, todas as estatísticas como quantidade de eliminações, de mortes, de vitórias, derrotas, cenários e etc podem ser verificados. Outro destaque é o modo Spartan Ops, focado no modo cooperativo e que complementa a história do modo Campanha. Com episódios semanais com cinco missões, o jogador fica sabendo o que ocorreu seis meses após o final de "Halo 4". Jogar ao lado de até quatro amigos, tanto pela internet quanto com tela dividida, é interessante e as missões apresentam objetivos que exigem a ajuda de todos. Entretanto, jogar na dificuldade normal não apresenta um bom desafio e é possível concluir as fases em poucos minutos. O ideal é colocar uma dificuldade mais alta e jogar com a equipe completa.

'Halo 4'


Por mais que a mudança de estúdio tenha causado dúvidas entre os fãs de que "Halo" manteria sua qualidade, o resultado final é positivo. "Halo 4" pode não ser melhor do que os antecessores, mas traz uma história que enriquece a franquia e dá abertura para os óbvios novos títulos que a série receberá.

O modo campanha, curto, pode ser um problema para quem foge das partidas on-line, modo que mantém o jogo "vivo" até o próximo lançamento, mas o modo Spartan Ops é a solução para estes gamers, que poderão jogar as fases ao lado de amigos. Resta saber se a 343 e a Microsoft trarão mais episódios semanais.


Capa de 'Halo 4'
"Halo 4"
Plataforma: Xbox 360
Produção: Microsoft
Desenvolvimento: 343 Industries
Jogadores: 1 a 2 (tela dividida); até 12 on-line
Preço sugerido: R$ 150
Classificação indicativa: 14 anos
 
Prós: retorno de Master Chief, bom enredo, gráficos acima da média, armas futuristas dos Forerunners, modo on-line, controle preciso.
 
Contras: campanha curta, falta de opções para upgrades das armas, conrtole de veículos, alguns momentos da dublagem, missões Spartan Ops curtas.


Em Breve nos Cinemas

O Homem De Aço

 



Sinopse: No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano.
Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: "Por que estou aqui?"
Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

Homem de Ferro 3



Sinopse: Homem de Ferro 3 traz o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

Os Desenhos mais vistos pela garotada

Desenhos que marcaram sua Infância!

1. Ben 10
Ben Tennyson tinha só 10 anos quando um presente maneiro – e perigoso - caiu do céu. Ele estava num acampamento de verão com sua prima Gwen e seu avô Max, quando uma misteriosa cápsula alienígena caiu entre eles. Dentro dela havia um dispositivo parecido com um relógio, chamado Omnitrix. Esse objeto estranho armazena o DNA de dez espécies alienígenas e é capaz de transformar seu usuário em um representante de qualquer uma delas. Ben logo começa a usar o Omnitrix como uma arma de super-herói, e acaba atraindo inimigos e pessoas interessadas em roubar o objeto. Mas o garoto é casca grossa.

2. Homem-Aranha
Peter Parker é um jovem bem tímido e nerd. Ele leva uma vida normal morando com seu tio Ben e sua tia May. Uma visita da sua escola a um laboratório de ciências muda vira sua rotina de cabeça para baixo: ele é picado por uma aranha radioativa e ganha poderes incríveis! Com a força e a agilidade de um aracnídeo e uma sensibilidade que beira a premonição, Peter, primeiro, tenta ganhar dinheiro em lutas e torneios. Mas tudo muda quando ele perde seu tio Ben, assassinado num roubo. A partir daí, ele vira um herói fantasiado que luta contra o crime em Nova York – e não mede esforços para fazer justiça.

3. Dragon Ball
O desenho japonês fazia o maior sucesso entre os meninos nos anos 80 e 90. Ele conta a história de Son Goku, um menino com cauda de macaco que mora na Montanha Paozu e começa uma busca pelas sete Esferas do Dragão. Essas esferas, quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong, que pode realizar um desejo – e depois espalha as esferas pelo mundo novamente. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo de inimigos

4. Batman
De dia, o milionário Bruce Wayne é apenas mais um empresário e respeitável herdeiro da cidade de Gotham City. Mas, à noite, ele vira Batman, o Homem-Morcego, que aterroriza todos os criminosos e não descansa enquanto a justiça não for feita na cidade. Sua identidade secreta é mantida com a ajuda de seu mordomo, Alfred, e do seu parceiro na luta contra o crime, Robin. Batman é diferente dos outros heróis mascarados: não tem superpoderes, e conta só com inteligência e agilidade para vencer os inimigos – além de algumas engenhocas, como um cinto de utilidades. Bruce decidiu virar um justiceiro depois de perder os pais, assassinados num roubo.
5. Beyblade
A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades – uma espécie de pião dominado por Feras-Bit (espíritos de criaturas místicas e poderosas). O desenho é basicamente sobre as lutas entre diferentes equipes de Beyblade e fez tanto sucesso que inspirou campeonatos reais. Um shopping de São Paulo promoveu neste ano uma oficina para que as crianças pudessem montar seus piões e, depois, os usassem para disputar batalhas em uma arena. Ganhava quem conseguisse deixar seu Beyblade rodando mais tempo na pista.
6. He-Man
O desenho He-Man e os Defensores do Universo foi criado nos anos 80 para acompanhar uma linha de brinquedos e mini-gibis (é como o que a Recreio faz com as coleções!). Na série, He-Man (que na verdade se chama Adam) vive em um planeta cheio de seres mágicos e tem a missão de proteger o lugar do vilão Esqueleto. He-Man é tão forte que já chegou a lutar com o Superman de igual para igual e é capaz de destruir uma parede de 12 metros de espessura com um simples soco! Vai encarar? “Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!" Para agradar às meninas, foi lançada outra série de brinquedos e desenhos: a da She-Ra (mas o He-Man participou várias vezes para dar uma forcinha). 

7. Speed Racer
Está aí outro desenho que seu pai deve conhecer: sucesso nos anos 60, ele também é sobre corridas de automóveis. É a história de um piloto corajoso de 18 anos que dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer), e vive um monte de aventuras dentro e fora das corridas. Com acidentes doidos e golpes sujos dos participantes, essas corridas ocorriam em lugares inusitados, como selvas, desertos e até dentro de um vulcão.

 8. Jonny Quest
Este o seu pai deve conhecer: o desenho foi produzido entre os anos de 1964 e 1965. Jonny é um menino que vive várias aventuras ao lado do pai, um cientista que trabalha para o governo britânico para proteger o planeta. Os dois têm a ajuda de seu guarda costas Roger "Race" Bannon, designado pela Rainha para a segurança deles, do amigo mágico Hadji e do cãozinho buldogue Bandit, que sempre se mete em confusões. As histórias se passam em vários lugares diferentes, como a selva amazônica, o Polo Norte, o Canadá, Tailândia e o Egito.

 9. Tartarugas Ninja
Se você assiste ao desenho que estreou há pouco tempo na Nickelodeon, saiba que a história dessas quatro tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas é bem antiga e começou nos quadrinhos em 1984. O desenho para a TV veio em 1987 e, anos depois, virou uma série com atores de verdade (que algumas garotas também curtiam na época). As Tartarugas Ninja moram no esgoto de Nova York e são treinados por um rato (o Mestre Splinter) e têm seus nomes em homenagem a grandes nomes da arte: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Os meninos adoram e alguns deles gostam de repetir o grito dos heróis: “Cowabunga!

10. Pole Position
O desenho, famoso nos anos 80, trazia uma coisa que muitos meninos adoram: corridas de carros. Nele, os irmãos Tess, Dan e Daysi participam de disputas nas pistas e ainda combatem o crime trabalhando para uma organização secreta chamada Pole Position. Para ajudar, eles contam ainda com dois veículos supermodernos equipados com computadores falantes.