quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os Desenhos mais vistos pela garotada

Desenhos que marcaram sua Infância!

1. Ben 10
Ben Tennyson tinha só 10 anos quando um presente maneiro – e perigoso - caiu do céu. Ele estava num acampamento de verão com sua prima Gwen e seu avô Max, quando uma misteriosa cápsula alienígena caiu entre eles. Dentro dela havia um dispositivo parecido com um relógio, chamado Omnitrix. Esse objeto estranho armazena o DNA de dez espécies alienígenas e é capaz de transformar seu usuário em um representante de qualquer uma delas. Ben logo começa a usar o Omnitrix como uma arma de super-herói, e acaba atraindo inimigos e pessoas interessadas em roubar o objeto. Mas o garoto é casca grossa.

2. Homem-Aranha
Peter Parker é um jovem bem tímido e nerd. Ele leva uma vida normal morando com seu tio Ben e sua tia May. Uma visita da sua escola a um laboratório de ciências muda vira sua rotina de cabeça para baixo: ele é picado por uma aranha radioativa e ganha poderes incríveis! Com a força e a agilidade de um aracnídeo e uma sensibilidade que beira a premonição, Peter, primeiro, tenta ganhar dinheiro em lutas e torneios. Mas tudo muda quando ele perde seu tio Ben, assassinado num roubo. A partir daí, ele vira um herói fantasiado que luta contra o crime em Nova York – e não mede esforços para fazer justiça.

3. Dragon Ball
O desenho japonês fazia o maior sucesso entre os meninos nos anos 80 e 90. Ele conta a história de Son Goku, um menino com cauda de macaco que mora na Montanha Paozu e começa uma busca pelas sete Esferas do Dragão. Essas esferas, quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong, que pode realizar um desejo – e depois espalha as esferas pelo mundo novamente. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo de inimigos

4. Batman
De dia, o milionário Bruce Wayne é apenas mais um empresário e respeitável herdeiro da cidade de Gotham City. Mas, à noite, ele vira Batman, o Homem-Morcego, que aterroriza todos os criminosos e não descansa enquanto a justiça não for feita na cidade. Sua identidade secreta é mantida com a ajuda de seu mordomo, Alfred, e do seu parceiro na luta contra o crime, Robin. Batman é diferente dos outros heróis mascarados: não tem superpoderes, e conta só com inteligência e agilidade para vencer os inimigos – além de algumas engenhocas, como um cinto de utilidades. Bruce decidiu virar um justiceiro depois de perder os pais, assassinados num roubo.
5. Beyblade
A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades – uma espécie de pião dominado por Feras-Bit (espíritos de criaturas místicas e poderosas). O desenho é basicamente sobre as lutas entre diferentes equipes de Beyblade e fez tanto sucesso que inspirou campeonatos reais. Um shopping de São Paulo promoveu neste ano uma oficina para que as crianças pudessem montar seus piões e, depois, os usassem para disputar batalhas em uma arena. Ganhava quem conseguisse deixar seu Beyblade rodando mais tempo na pista.
6. He-Man
O desenho He-Man e os Defensores do Universo foi criado nos anos 80 para acompanhar uma linha de brinquedos e mini-gibis (é como o que a Recreio faz com as coleções!). Na série, He-Man (que na verdade se chama Adam) vive em um planeta cheio de seres mágicos e tem a missão de proteger o lugar do vilão Esqueleto. He-Man é tão forte que já chegou a lutar com o Superman de igual para igual e é capaz de destruir uma parede de 12 metros de espessura com um simples soco! Vai encarar? “Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!" Para agradar às meninas, foi lançada outra série de brinquedos e desenhos: a da She-Ra (mas o He-Man participou várias vezes para dar uma forcinha). 

7. Speed Racer
Está aí outro desenho que seu pai deve conhecer: sucesso nos anos 60, ele também é sobre corridas de automóveis. É a história de um piloto corajoso de 18 anos que dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer), e vive um monte de aventuras dentro e fora das corridas. Com acidentes doidos e golpes sujos dos participantes, essas corridas ocorriam em lugares inusitados, como selvas, desertos e até dentro de um vulcão.

 8. Jonny Quest
Este o seu pai deve conhecer: o desenho foi produzido entre os anos de 1964 e 1965. Jonny é um menino que vive várias aventuras ao lado do pai, um cientista que trabalha para o governo britânico para proteger o planeta. Os dois têm a ajuda de seu guarda costas Roger "Race" Bannon, designado pela Rainha para a segurança deles, do amigo mágico Hadji e do cãozinho buldogue Bandit, que sempre se mete em confusões. As histórias se passam em vários lugares diferentes, como a selva amazônica, o Polo Norte, o Canadá, Tailândia e o Egito.

 9. Tartarugas Ninja
Se você assiste ao desenho que estreou há pouco tempo na Nickelodeon, saiba que a história dessas quatro tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas é bem antiga e começou nos quadrinhos em 1984. O desenho para a TV veio em 1987 e, anos depois, virou uma série com atores de verdade (que algumas garotas também curtiam na época). As Tartarugas Ninja moram no esgoto de Nova York e são treinados por um rato (o Mestre Splinter) e têm seus nomes em homenagem a grandes nomes da arte: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Os meninos adoram e alguns deles gostam de repetir o grito dos heróis: “Cowabunga!

10. Pole Position
O desenho, famoso nos anos 80, trazia uma coisa que muitos meninos adoram: corridas de carros. Nele, os irmãos Tess, Dan e Daysi participam de disputas nas pistas e ainda combatem o crime trabalhando para uma organização secreta chamada Pole Position. Para ajudar, eles contam ainda com dois veículos supermodernos equipados com computadores falantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário